terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ilusão

Algo que me passou pelas barbas da memória num dia solarengo. Espero que gostem.

Estive acordado por um instante
Olhei para ti, a sonhar, com aquele sorriso que só tu sabes fazer.
Aquele respirar tranquilo que me da bem-estar e sossego.
Passei os dedos pelo teu cabelo errante.
Acordei-te. Sorriste para mim e deste-me um leve beijo plácido
E voltaste a adormecer. Permaneci deitado a olhar para ti a sorrir.
(Sabes a sorrir? aquele sorriso estúpido que nos fica na cara sem nada podermos fazer.)
Encostei a minha cabeça à tua e adormeci.
Ao teu lado, como se tudo fosse real.
Como se não passasse dum sonho estúpido de um miúdo de quinze anos apaixonado pela primeira vez.
Como se estivesse a ter o meu primeiro sonho molhado.
Apercebi-me então que a realidade deu-me um soco enorme na barriga.
Acordei, olhei para o lado, nada. Absolutamente nada. Apenas eu e os meus pensamentos sobre o suposto alguém que és.
Numa demanda louca sai de casa á pressa
(Como um cão que foge com um pedaço de carne roubado,
Mas as circunstâncias eram outras,
Não tinha carne nenhuma e não estava a fugir de ninguém.)
Hei-de procurar todas as esquinas.
Hei-de vasculhar todos os sonhos.
Serei capaz de percorrer continentes e mares.
Cheirar todos os campos.
Hei-de te encontrar, eu sei que hei-de te encontrar.

8 comentários:

Anónimo disse...

nada é mais real que o presente. é a mais certa realidade que se pode esperar.
sonha como se vivesses. quanto às esquinas, sonhos... são só viragens de paredes e químicos misturados no cérebro. procura como deve ser e hás-de acabar por compreender que já encontraste. good luck

Sandra disse...

amãe, tá lindo!
e sim, hás-de encontrar :) * kisses

Lara Mendes disse...

nunca pensei que tivesses jeito pra escrever ahah :p
gostei muito pimiwimi.
bisou *

m disse...

Deve ser dos teus melhores poemas. Quando queres até sabes fazer alguma coisinha decente ;)

*

Catarina disse...

Está um texto muito bonito, gostei imenso :)

Beijinhoo **

Joana Ferreira disse...

Excelente!! amae!

Lúcia Isabel Ribeiro Sousa disse...

Olha que um dia encontras mesmo!
:)

Anónimo disse...

Oh... a poesia é tão subjectiva!
Tens de publicar mais poemas!

X. M.