terça-feira, 25 de agosto de 2009

Incapacidade

Sinto que por mais que faça, diga, grite ou até abafe nunca conseguirei transmitir aquilo que realmente pretendo. Sinto que as minhas palavras ao chegarem ao ouvido daquela gente serão distorcidas, se grito por desespero eles acham que brinco, se brinco eles acham que estou desesperado (e estando ou não). Sinto que tudo aquilo que envolvo ou até mesmo resolvo será sempre um sopro num ouvido de criança.
Porquê este desespero, esta incompreensão? Já não entendo nada. As pessoas são como que animais, (ou até não) será que não há um único ente vivo que me compreenda? (Mas na verdade será que eu compreendo os outro quando me falam? Numa conversa formal ou não será que quando me dizem "Bom dia" querem dizer-me "Adeus, estou atrasado"? "Estou atrasado" que bela frase. Ligação de duas palavras que condizem tão bem com a nossa condição social de seres puramente inteligentes. Será que fomos feitos para sermos compreendidos? Para que possamos ter conversas com o fio condutor em que os dois intervenientes por obra de alguém têm no seu santo raciocíno a mesma ideia de conversa que o outro está a ter? Ou serão apenas "clichés"? Estamos para aqui virados para não nos entendermos, para sermos absurdos, para que quando nos encontramos ouvir-mos um "Olá" com o significado de "Estou atrasado"?
Ou serei eu o único camafeu que não se faz entender e que não se esforça para isto?

2 comentários:

m disse...

Eu compreendo-te em muita coisa. E tu sabes isso. Mas também existem coisas que não são para ser compreendidas, o que muitas vezes é melhor assim. you know...
Não é a forma como o dizes, é a forma como o ouvem. E percepcionam e interiorizam e formulam uma conclusão.

**

Sandra disse...

Não te sintas único bebé, porque não o és! Acho que há coisas que nunca ninguém consegue ver da mesma forma que nós, o que nos leva a cair na fase do: "ninguéém me entendeeeeeeeeeee", lol! Enfim!

Beijinhooosss..